Fatos sobre o processo de candidatura

Conheça alguns dos fatos mais importantes sobre o Currículo Visual

Apenas um minuto!

Uma equipe de pesquisadores americanos descobriu que depois de 0,17 segundos julgamos sobre a confiabilidade de uma pessoa! Também os funcionários do RH são apenas seres humanos que não podem fugir desse "poder da primeira impressão”.

A primeira coisa que um recrutador recebe de você é seu currículo. Em uma fração de um segundo ele forma uma impressão de você e decide se é interessante ou não chamá-lo para uma conversa. Nesse curto espaço de tempo, ele formou seu primeiro julgamento sobre você. É apenas uma opinião superficial, porque o conteúdo e os fatos podem ser incorporados. Uma impressão visual, que vai influenciar se sua candidatura vai ser processada ou não. Quanto mais positiva a primeira impressão, mais aberto o recrutador estará para conhecer-lhe pessoalmente.

"Tempo é dinheiro", significa que o empregador não irá dar-lhe muito tempo para se apresentar. Um gerente leva em média um minuto para ver uma apresentação. O RH procura indícios nos currículos que lhes permitam reduzir a pilha de currículos, rapidamente, para um tamanho administrável. 80% dos pedidos são refugados por irregularidades e falta de atratividade.

O convite para uma entrevista é a chave para o sucesso

Um bom currículo leva a uma entrevista de emprego, um currículo ruim faz você ser desconsiderado.

Com sua carta de apresentação, você dará um cartão de visita, uma primeira amostra de seu trabalho. Você deve convencer com a forma e com o conteúdo.

Para isso, é necessário considerar exatamente como você vai chamar a atenção para suas experiências e portanto para sua pessoa. O empregador futuro deve ficar curioso para lhe conhecer e saber sobre suas habilidades, e assim, provocar-lhe o desejo de conhecê-lo pessoalmente.